facebook
Worldpackers
É confiável? Como funciona?

Worldpackers: é confiável? Como funciona?

Já pensou em oferecer os seus trabalhos em troca de hospedagem pelo mundo?  Viaje, colabore e impacte – Esse é o lema de uma das iniciativas mais bacanas para World Schooling ou nomadismo na atualidade. 

 

O World Packer é uma plataforma onde você pode trocar trabalho voluntário por hospedagem, só para resumir a experiência.  Você pode viajar colaborando com anfitriões no mundo inteiro. Oferecendo os seus serviços para vagas em projetos de permacultura, escolas, sítios, fazendas, comunidades, ecovilas, ongs, hostel, camping, pousadas e até centros holísticos. São muitas opções.

O portal https://www.worldpackers.com/ oferece todo o tipo de informação necessária para colocar você em contato com a oportunidade. Procure pelo app World Packer em sua loja de aplicativos.

Mas o Worldpackers é confiável?

Indo direto ao ponto: Sim! E muito. Tanto os hosts quanto os voluntários são exaustivamente avaliados. Tanto é seguro que a própria plataforma oferece um seguro de viagem. Caso aconteça do seu anfitrião não cumprir os acordos do anúncio e da proposta feita com você, a plataforma do Worldpackers irá realocar você por três dias em uma outra hospedagem na mesma cidade.

Anfitrião e Viajante

A plataforma é muito boa para ambos os lados, você como anfitrião pode receber ajuda para uma tarefa que não tenha como desenvolver: Atualização do seu site, redes sociais, compostagem, pintura, elétrica, etc.. E na outra ponta tem um viajante, conhecido na plataforma como worldpacker, que possui essas habilidades e esta disposto a uma troca. E todos saem ganhando.

Aprenda com a plataforma

O Worldpackers tem um projeto chamado Academy, que oferece aos voluntários vídeos e material para que você aprenda como pode viajar low cost e utilizar melhor todos os benefícios oferecidos pelos anfitriões.

Destinos do Worldpackers

A plataforma oferece vagas em praticamente todo o mundo, no site ou app você pode conferir vagas no continente Americano, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Conclusão

Se você busca autoconhecimento, viagem low cost, world schooling e liberdade ou ser um nômade digital, acredito que o Worldpackers seja o lugar ideal para você encontrar os seus destinos e conhecer pessoas e o mundo.

Leia o Blog deles, pesquise profundamente os prós e os contras da ferramenta. E só depois de um estudo aprofundado, trace uma meta concreta para as suas viagens, tanto financeiramente quanto a experiência em si. Boa viagem!

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go