facebook

Mitos e Verdades em uma jornada nômade digital pelo Nordeste

Já estamos há quase um ano na estrada. Atravessamos o olho do furacão dessa pandemia, fomos vacinados e mais de um milhão de outras coisas aconteceram durante todo esse tempo. Até aqui tudo bem, mas afinal o que o nordeste nos mostrou nestes meses de estrada? É exatamente isto que discorreremos neste episódio!

Preconceito ou desinformação?
Em nossa aventura nômade digital pelo nordeste, encontrei nos grandes centros, cidades cosmopolitas, onde até então eu não imaginava a dimensão desses centros urbanos.
Viemos de São Paulo, já viajamos para outras capitais, mas a experiência nômade faz com que você viva a cidade onde você está: o olhar é muito diferente.
Nossa ideia era bem turista daquelas que vão para o nordeste e acredita que a vida por lá baseia-se em artesanato, água de coco e cerveja gelada. E que as facilidades e avanços básicos só se encontram em terras paulistas e cariocas. Brincadeiras a parte aqui, é claro que caracturei este pedaço, mas o fato é que antes da vida nômade eu buscava pelos lugares mais legais para visitar nas regiões, então eu tinha certa desinformação sobre alguns lugares, como Sergipe e Alagoas, por exemplo, que são estados pequenos do nordeste e quando me deparei com as suas capitais tomei um choque. Muito maiores do que meu imaginário dava conta e com o mesmo perfil e engrenagem social das capitais do sudeste. Fico pensando que, a desinformação do brasileiro das regiões sul e sudeste faz com que acreditem que o nordeste se limita ao sertão e a belíssimas praias. E estão ou seria estamos todos muito enganados? Sim! Estamos!

Ouça o PODCAST desse texto

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go