facebook
Mindset empreendedor

Mindset empreendedor

Hoje darei dicas bem práticas de como abrir uma MEI gratuitamente para que aqueles que ainda não sabem por onde começar o processo possam entender o primeiro passo. Mas o mais importante é que conversaremos um pouco de mindset empreendedor, meu nome é Danielle Truffi e este é o portal de troca de experiências We Go rompendo barreiras, ouça para que você possa romper as suas próprias barreiras, vem com a gente vai ser mais leve garantimos!

O nosso começo

Para quem conhece a nossa história, já sabe que somos empreendedores e que começamos há 11 anos, sendo assim, começamos quando o termo empreendedorismo ainda não estava na moda, quando empreender não era trabalhar na minha empresa ou cuidar do meu negócio,  e sim ir para firma, quando a regra básica ainda era: o porco só engorda com os olhos do dono. E quando o termo: empreender com propósito não tinha qualquer menção de existência.

A palavra empreender tomou forma

No decorrer de nosso percurso, o mundo foi mudando, as pessoas foram buscando novas alternativas de vida, o empreendedorismo veio à tona.  A onda de empreender uma ideia tomou conta das cabeças pensantes e o propósito passou a caminhar de mãos dadas com a ideia de ser dono do seu próprio negócio. 

Além de um CNPJ e de ter um escritório, agora pode-se empreender através de vídeos, de áudios e de textos, de uma forma altamente escalável e de sua própria casa contando a sua própria história e a sua própria rotina, fico pensando que estudar acerca da linha histórica do empreendedorismo se faça necessário e importante, talvez voltemos a este assunto em algum momento, pois agora me bateu uma grande curiosidade de entender este percurso histórico.

Além desta onda toda, as necessidades de um empreendedor, empresário ou dono de uma empresa se tornaram enormes, hoje não basta ser ter o seu próprio negócio, tem que saber administrar uma equipe engajada formada pela nova juventude Y X Z, com tecnologia de ponta, e com um time altamente motivado e acima de tudo motivado pelo propósito que é o seu…Sim! Se não tem propósito vai encontrar, senão atualmente o negócio não anda…

Propósito

E lá fomos nós buscar o propósito e encontramos, encontramos na administração remota e encontramos na vontade de formar uma equipe engajada, conseguimos! Administramos remotamente atualmente e temos uma equipe incrível.  

Percebemos que antes um consultor bastava, mas agora temos três tipos diferentes de equipe de conselho:  uma para vendas, uma para gestão e uma para implantações tecnológicas.

Imaginem a nossa cabeça em meio a isso tudo, tendo que montar fluxo de caixa, encontrar capital de giro, aumentar as vendas, proporcionar bem estar ao time, entregar com qualidade, ouvir o cliente, buscar inovação e ainda encontrar o propósito.

Em meio às demandas do dia dia, vemos como as necessidades próprias de todo empreendedor e neste período contemporâneo giram em torno de disseminar o propósito na cultura organizacional do seu negócio.

Mindset

Pois é, falando aqui um pouco de mindset qualquer empreendedor que esteja me ouvindo sabe do que estou falando e qualquer pessoa que tem o desejo de empreender pode estar pensando que deve ser mais difícil do que se pinta, e sim, é mais difícil do que se pinta.

Temos todas as dores, mas temos as alegrias também, como tudo na vida, as escolhas geram perdas e tem benefícios e malefícios, minha dica é: qualquer escolha que se faça, sendo empreendedor ou executivo e está com medo….Vai, pode ir, vai com medo mesmo…por aqui…We Go!  

Escalar

Após resolvida as questões acima, que no fundo não se resolvem, elas apenas amortecem e tomam outro lugar na fila , mas logo estarão novamente à frente, pois nunca cessam!!!  

Atualmente, como já passamos por todos estes pontos, vem o tal do escalar!!! Sim, depois que o propósito foi resolvido, a equipe está montada, agora temos que escalar, o que antes era expandir, aumentar, abrir uma nova unidade, e franquear para os mais ousados, agora passou a ser escalar a nível nacional e mundial.

Com a ideia de uberização, o alcance da internet e o avanço tecnológico desmedido unida a globalização, expandir uma empresa agora é escalar. E aí pensa na montanha que se tem que começar a subir.  Ela é bem grande e tem que começar tudo de novo, colocar o equipo de escalada, aprender como se faz esta tal de escala e mandar a passada pra cima uma após a outra.

A montanha

E eu que estou apenas começando a subir esta montanha fico só imaginando o que se faz quando se chega ao cume e é lógico virão os próximos desafios.  No caso basta pra mim tornar um Unicórnio, para quem não conhece o termo dá um Google que se eu entrar mais nessa este episódio não terá mais fim.

Pensei agora nesta analogia de escalar e talvez traga meu irmão aqui para conversar conosco, pois ele sim escala de verdade e fico imaginando, será que depois de tantas vias conquistadas e ter subido finalmente o Aconcágua a sensação dele foi esta que estou descrevendo aqui? 

De que quando se chega no cume, só chega no cume e se comemora? E depois? Acho que o depois é saber vibrar com cada conquista, o grande desafio da vida penso que é este. Se não reconhecermos as pequenas conquistas, o vazio sempre estará presente e nunca estaremos satisfeitos com pequenos e grandes feitos.

É isso aí galera neste episódio conversamos sobre empreendedorismo, propósito e conquistas, a grande barreira vencida para nós foi termos saído de nossas profissões, uma psicóloga e um fisioterapeuta para empreender na área da construção civil sem ser engenheiros e sem termos nenhuma formação em administração de empresa, rompemos a barreira e caminhamos para fazer acontecer e dar certo, e este tornou-se o nosso propósito: Fazer acontecer.

Não pague nada para abrir um MEI

Clique aqui e leia o nosso postblog: Como abrir um MEI sem pagar nada.

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email