facebook

Localiza - Bom exemplo de respeito ao consumidor

Quer viajar de carro por aí? Ouça o episódio “Nômade na estrada: com carro próprio ou alugado”, que lá falamos o que achamos sobre carro alugado e próprio.

Neste episódio, quero apenas dar uma pincelada acerca de nossa experiência viajando com carro alugado por um ano!

Acho importante começar dizendo que este não é um Podcast patrocinado, quem me dera já tivéssemos tantos plays assim que nos permitisse ser um dos canais patrocinados pela Localiza, porém considero de utilidade pública falar sobre a nossa experiência com carros alugados, agora que já passamos por várias experiências.

Bem, sendo particular ou alugado, todo carro dá problema, principalmente quando se percorre grandes distâncias, e isto obviamente que aconteceu conosco estando há um ano na estrada, porém a agilidade e a facilidade com que conseguimos solucionar estas questões é obviamente por estarmos fazendo a viagem com carro locado.

Os carros da Localiza são sempre carros novos, porem como dizemos no episódio anterior, eles também tiveram alguns problemas com a pandemia e portanto não conseguiram renovar as frotas como faziam antes, ainda assim posso dizer que os carros encontram-se em perfeito estado.
Enfim, precisamos passar em uma agência da Localiza em Fortaleza, pois estávamos com a suspensão do carro quebrada e fomos muito felizes com a visita, pois além de sermos muito bem recebidos e atendidos, ainda fizeram a troca de nosso carro por uma sem problemas técnicos e com menos quilômetros rodados.

Já na Bahia aconteceu algo ainda mais incrível, quando estávamos em Lençóis na Chapada Diamantina. Certo dia voltando para a casa percebemos um barulho de correia com problema no carro, levamos na oficina e o mecânico disse que levaria muito tempo para nos entregar o carro consertado, pois ele teria de encomendar a peça e para esta peça chegar levaria muito tempo já que em Lencois não temos auto peças e nem nas cidades próximas.

Diante disso resolvemos ligar para a Localiza, que nos atendeu prontamente, nos enviando um carro mais novo e sem problemas até Lençóis. A agência de Salvador providenciou o transporte e nos levou este novo carro e guinchou o nosso até a mesma agência.

Diante disso, reafirmo mais uma vez, o que disse no episódio “Nômade na estrada: com carro próprio ou alugado” de que, sim, vale a pena e eu não faria diferente, que é viajar com o carro alugado, e neste caso com o carro da Localiza.

Isso sem contar que, cortando as entradas não tivemos de nos preocupar em momento nenhum com a documentação do carro e com o seguro, pois sabíamos que estava tudo em dia e que se precisássemos de auxílio teríamos a mão. Além de não termos tido a preocupação de correr atrás da documentação e renovação de seguro, também não precisamos pensar no dinheiro que gastaríamos com isso.


Fica aqui então a minha feliz experiência viajando há um ano com carros alugados da Localiza.

Ouça o PODCAST desse texto

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go