facebook

Guaramiranga – A Suíça cearense

Guaramiranga, a serra cearense. Neste episódio falarei rapidamente sobre um destino pouco divulgado pelo sudeste, ao menos ao nosso ver, falaremos de forma rápida sobre Guaramiranga e a ideia é que a cada estado que estivermos possamos dar algumas dicas incríveis que vão além dos lugares mais badalados. Eu sou a Danny Truffi e este é o podcast do Portal We-go! Ouça para que possam romper as suas próprias barreiras, vem como a gente vai ser mais leve garantimos!
Quer sentir frio no Ceará? Conheça Guaramiranga/Mulungu
A linda Guaramiranga, ou Pássaro Vermelho na língua Tupi é uma cidadezinha charmosa e pequena voltada para o turismo de inverno. A cidade está a uma hora e meia da capital Fortaleza. Lugar ideal para quem quer fugir do calor extremo da capital cearense.
A temperatura na vila de Guaramiranga gira em torno de 20º e no inverno pode abaixar um pouco mais. Guaramiranga é próximo de outras cidades serranas menores que também tem nomes famosos entre os cearenses, como Pacoti e Mungulu.
Apesar do inverno cearense não ser lá tão frio, na serra podemos sentir mais vento e ar gelado na pele. Passamos por Guaramiranga em um final de semana e foi muito bom ter temperatura baixa o suficiente para comer fondue ( rsrsrs). E a gastronomia é um dos diversos atrativos da cidade. Em Guaramiranga existe uma rua muito charmosa, que é onde ficam a maioria dos restaurantes, prepare-se para tomar decisões difíceis em cima de cardápios variados.
A estrada até Guaramiranga é linda, pois é serra e tem muita vegetação, prepare-se para as curvas. Guaramiranga também é conhecida como “a cidade das flores”, o local ganhou esse nome devido ao cultivo de rosas no maciço de Baturité. Outro apelido popular da região é “suíça cearense”.

Ouça o PODCAST desse texto

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go