facebook

Como construir uma rotina vivendo uma vida nômade e grata

No episódio 29 contei um pouco sobre a nossa rotina mensal para adaptação em cada novo destino. Como nos preparamos para encontrar uma nova casa, a nossa adaptação ao chegar no novo lar, a familiaridade com os vizinhos e o comércio local.


Esse episódio de hoje conversa bem com o último, mas o diferencial são as dicas mais objetivas que posso passar com base na nossa experiência. Não seria um manual e muito menos um: Faça o que eu digo e você vai se dar muito bem!


Não é bem isso, o meu foco é dividir as experiências, e muitas das vezes, quem já trilhou um certo caminho por diversas vezes, pode ter certeza: Essa pessoa tem muita história boa para contar.


Eu sou a Danny Truffi e este é o Podcast do portal We Go, um espaço de experiências compartilhadas onde pretendemos contar um pouco acerca de nossas vivências por aí e os obstáculos que enfrentamos em nossas vidas, ouça para que você possa romper as suas próprias barreiras, vem com a gente vai ser mais leve garantimos.

Alguma dicas:
1. Se você assim como nós, aluga casa pelo Airbnb, tenha uma lista de favoritos dos imóveis em cada região do Brasil; mesmo que aquela região não seja o seu destino imediato;


2. Divida o grupo em equipes:
a) Uma equipe para organizar as coisas da viagem na casa nova;
b) Equipe de Limpeza;
c) Equipe para Comprar os mantimentos necessários para o dia;
d) Equipe para configurar equipamentos e acessórios;


3. Levante o comércio local: Farmácias, mercados, açougue, postos de saúde;

4. Seja comunicativo com os vizinhos e os comerciantes;


5. Fique de olho no dia da coleta de lixo;


6. Acesse os grupos de Bazar, venda e notícias da cidade no Facebook. Assim você pode descobrir em primeira mão muito do que acontece na cidade e na região;


7. Tenha sua rotina por escrito, como costuma acontecer seu dia dia com estudos e trabalho, pois assim com uma rotina bem definida, acaba que de qualquer lugar, você consegue exercer seus compromissos. Por aqui temos até dia de lavar roupas, como somos em cinco, cada um tem um dia da semana, assim ninguém se perde nos afazeres e a coisa acontece com mais fluidez e menos estresse.


8. Não se apegue a bagunça, porém não demore muito para se organizar e menos é mais…


9. Reserve uma verba para comprar itens faltantes na nova casa, ou se nao esta em casa, para pagar por aquilo que não tem na parada atual, às vezes banheiro, chuveiro, energia, água;

10. Seja grato e otimista, pois o estresse não pode tomar conta de você, é bem comum haver estresse nas paradas e o objetivo é não deixar os degradados tomarem conta.


Por aqui é assim que vivemos, é assim que vamos lidando, tem sido gratificante e perceptível as tantas conquistas, no dia dia dá vontade de desistir a todo momento, mas acho que isto não é só para quem vive uma vida nômade é na vida de qualquer um, sempre dá vontade de largar tudo não é? Mas isso é fantasia, não dá pra largar tudo, dá na verdade é para encontrar a gratidão dentro de si e seguir sempre em frente.

Ouça o PODCAST desse texto

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go